Central de Atendimento:

(11) 2950-9034

Atendimento:

Das 9h às 19h, de Seg. à Sex.

Bem-vindo, visitante

Óleo Essencial Menta Piperita 10ml - WNF

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$26,10

Descrição Rápida

Óleos Essenciais são substâncias importantes e altamente concentradas. O potencial do óleo essencial abrange tratamentos capilares, protocolos faciais, protocolos corporais, tratamentos de pés, mãos, unhas, dentre os diversos cuidados dermatológicos e estéticos. Também podem ser usados no ambiente, por meio de difusores ou peebles. Nestes casos é absorvido pelo olfato, ativa o sistema límbico e desempenha com eficácia sua função.
Cada óleo possui uma característica especifica e diversas generalidades. Estude cada óleo para se aprofundar na amplitude de suas aplicações.

Mais Imagens

  • '

Detalhes

Óleo Essencial Menta WNF
Nome Botânico: Mentha piperita
Família: Labiadas
Países de Origem: China, Brasil
Órgão Extraído: Planta inteira
Método de Extração: Destilação à vapor.
Rendimento: 20g de óleo essencial para cada 1kg de planta
Características: Aroma mentolado, típico de hortelã, picante.
Aspecto Físico: Óleo claro transparente, incolor a levemente amarelado.

O óleo essencial de Menta é um óleo especial para os casos de inchaço e dor.

É vasoconstritor, analgésico, anti-inflamatório, carminativo, cefálico e bactericida, ideal para aplicações em lesões e inchaços.

As compressas frias são uma excelente forma de reduzir inchaços nos tratamentos de traumas e tratamentos pré e pós-cirúrgicos.

Propriedades: anti-inflamatório, espasmolítico, tônico digestivo, refrescante, expansivo, age positivamente em dores de cabeça, excelente em enjoos e mal-estar relacionados ao estômago.

Uso no corpo: em massagens e banhos, ele é refrescante, energizante, revigorante, analgésico e estomáquico. Age como vasoconstritor e melhora a respiração e o desempenho muscular.

Em enjoos com perda de apetite e vômito, aplicar uma gota do Óleo Essencial de Menta WNF em uma colher de açúcar branco diluído em um copo d'água de 200 ml, fazer gargarejo com essa solução por cinco minutos. A ânsia de vômito desaparece imediatamente.

Obs.: não ingerir o óleo essencial de Menta. Não utilizar em crianças menores de cinco anos. Evitar absolutamente o uso em recém-nascidos e bebês, pois o uso pode provocar alergia e edema de glote.

Em pancadas violentas friccionar o local com Óleo Essencial de Menta WNF associado a Óleo Vegetal WNF de sua preferência. Nos casos de enxaqueca, passar uma gota, levemente, sobre as têmporas durante o dia. Não deve ser utilizado à noite, pois tira o sono. No ambiente, a Menta refresca e expande os momentos enclausurados.

Aplicação olfativa: energizante, age positivamente sobre o esgotamento físico e mental.

Nota olfativa: fresco, frio, compactante, integrativo, favorece o vigor e a energia.

Uso no ambiente: combina com ambientes muito abafados e enclausurados, aumenta a sensação de expansão do ambiente e de liberdade, deve ser utilizado principalmente em locais abafados e quentes para balancear o ambiente.

OBS.: Para aplicações corporais, diluir o óleo essencial de menta em óleo vegetal base.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.